Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Regata OS Game Access agora pode rodar jogos DirectX 12



Foi lançada nesta quinta-feira (7) mais uma nova atualização para o Regata OS Game Access, que chega trazendo suporte para jogos desenvolvidos com o DirectX 12. Isso é possível graças a implementação do VKD3D-Proton, um fork do VKD3D criado pela Valve que visa implementar a API Direct3D 12 completa em cima da Vulkan.

Com o VKD3D-Proton, as extensões e recursos modernos da Vulkan são usados de forma agressiva para melhorar o desempenho e a compatibilidade com os jogos. Além disso, é recomendável usar o driver mais recente para a sua placa de vídeo. Para os donos de GPUs NVIDIA, o recém-lançado driver NVIDIA 460.32.03 já está disponível no Regata OS.

Com a novidade, por exemplo, é possível rodar World of Warcraft (WoW) com o renderizador DirectX 12. Outros jogos que possivelmente podem ser executados, estão: Control, Death Stranding, Devil May Cry 5, Ghostrunner, Horizon Zero Dawn, Metro Exodus, Monster Hunter World e Resident Evil 2/3.

Se você está no Regata OS e possui alguns desses jogos mencionados anteriormente, se possível, tente rodá-los na sua máquina (lembrando que a sua GPU precisa ter suporte para a Vulkan) e envie seu feedback para que possamos aprimorar ainda mais a experiência de jogo com o Regata OS Game Access.

Os livros mais vendidos na Amazon.