Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Lançado o Regata OS 20.0.2 com correções, novo tema para boot e mais


A primeira atualização para o Regata OS 20 Beyond já está disponível. Trata-se do update 20.0.2, que traz como principal destaque um novo tema para a tela onde se encontra o menu de boot (GRUB2), que deixa tudo mais moderno e permite oferecer um padrão de design desde o momento em que o usuário liga o seu computador.


Além disso, também há um novo tema para a tela de carregamento (Plymouth) em instalações com UEFI (Unified Extensible Firmware Interface), onde é exibido o logotipo do fornecedor do firmware (OEM) no centro da tela, com um spinner animado e uma pequena logo do Regata OS na parte inferior. Este também é o início do nosso esforço para oferecer uma experiência de inicialização sem cintilação, ou seja, "piscadas" na tela, isto é, pelo menos com os gráficos Intel.



Há também melhorias para a loja de aplicativos, o que inclui especialmente correções para a instalações de alguns apps, como Google Earth e WPS Office. Mais softwares devem chegar nós próximos dias, incluindo Deezer, OpenJDK e Trello.

Em notícias relacionadas, o PRIME Settings, aplicativo que ajuda os donos de notebooks com gráficos híbridos a executarem aplicativos com a dGPU, está passando por um refatoração e deve também receber mais melhorias e um novo visual.
Os livros mais vendidos na Amazon.