Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Agora ficou mais fácil instalar e executar seus jogos do Windows no Regata OS


Como você já deve saber, a Valve vem trabalhando no Proton e, através do Steam Play, os usuários do Steam já podem instalar e executar facilmente no Linux jogos que antes eram exclusivos do Windows. Contudo, outras lojas e serviços de distribuição digital de jogos não possuem algum recurso semelhante, com os jogadores Linux tendo que optar em usar aplicativos de terceiros, com alguns deles exigindo que os usuários iniciantes realizem configurações muitas vezes complexas para funcionar, algo que não vemos com a solução da Valve.

Para tentar mudar esse cenário, estamos há alguns meses trabalhando no "Modo de compatibilidade" para a Regata OS Store. Nosso objetivo com esse trabalho é facilitar o acesso dos usuários do Regata OS a lojas e serviços de distribuição digital de jogos. Começamos com o Battle.net, da Blizzard, e agora já estão disponíveis na loja a Epic Games Store, GOG Galaxy e Uplay, da Ubisoft.

Agora, os usuários do Regata OS poderão ter acesso a um catálogo de games muio mais abrangente de maneira fácil. Como você pode imaginar, estamos usando o Wine Staging (com as mesmas implementações usadas pelo Lutris), que contém correções de bugs e recursos que ainda não foram integrados no tradicional Wine.

Outro componente muito importante que também está sendo usado é o DXVK, permitindo que o D3D10 e D3D11 possam ser executados sobre a Vulkan, o que garante melhor desempenho e taxa de frames mais estável. Além disso, também existe suporte aprimorado para jogos que fazem uso do multithread.

Então, o que exatamente eu preciso fazer?
Nada, além de garantir que seu sistema está atualizado e instalar os aplicativos através da Regata OS Store.

Existem jogos que nunca funcionarão com o Modo de compatibilidade?
É provável que alguns jogos usando DRM complexo e sistemas de anti–cheat apresentem dificuldade de compatibilidade ou nunca poderão ser executados.

Como está o desempenho?
Nas primeiras partidas, alguns jogos podem ficar com lentidão e travamentos geralmente até que o shader cache esteja criado. Configurar a qualidade gráfica dos títulos para o médio pode reduzir significativamente esses problemas.

Esperamos aprimorar ainda mais o Modo de compatibilidade com o feedback dos usuários. Dúvidas e sugestões nos nossos grupos oficiais de ajuda, tanto no Facebook quanto no Telegram.
Os livros mais vendidos na Amazon.