Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Nova atualização do Regata OS traz o Linux Kernel 4.14 e Mesa 17.3; conheça o Hello World Project


Uma nova atualização já está disponível para o Regata OS, que chega trazendo uma nova versão do kernel Linux e novas versões dos drivers de vídeo que lidam com placas de vídeo da NVIDIA, AMD e com os gráficos integrados da Intel. Trata-se do Mesa 17.3.3 (compilado com o LLVM 5.0.1), que apresenta várias correções para o driver Vulkan RADV com GPUs Vega/GFX9 e para o driver Vulkan Intel ANV, melhorias para DRI3 e correções menores para os drivers OpenGL, como RadeonSI e Intel i965.

Já o Linux Kernel 4.14.14 chega trazendo patches de segurança para as vulnerabilidades Spectre e Meltdown. Além disso, a nova versão do kernel também traz correções para regressões encontradas em lançamentos anteriores, várias melhorias para drivers e mais atualizações para x86.

Você pode atualizar o seu Regata OS através do ícone de atualizações na bandeja do sistema.

Conheça o Hello World Project

Embora o Regata OS seja um projeto brasileiro, parece ter chamado bastante a atenção do mundo lá fora, inclusive, até mais do que dos próprios brasileiros. Bem, esta não deixa de ser uma boa notícia, não é mesmo? E foi pensando em usuários de outros países, onde o idioma nativo não é o Português, que iniciamos um projeto interno chamado Hello World Project.

O Hello World Project foi criado com o objetivo de tornar o Regata OS ainda mais amigável com outros idiomas, como é o caso do Inglês, o primeiro idioma que escolhemos para traduzir a loja (Regata OS Store) e o site do Regata OS.

Isso também significa que o Regata OS poderá alcançar ainda mais pessoas em todo o mundo. Entre os países que já baixaram o Regata OS, podemos citar a Índia, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.
Os livros mais vendidos na Amazon.