Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

O Regata OS agora habilita o AMDGPU para GPUs AMD GCN 1.0/1.1 e conta com melhorias para a Vulkan


Com o Regata OS, queremos oferecer sempre o melhor suporte ao hardware, garantindo sempre o melhor desempenho possível e acesso a recursos exclusivos de cada dispositivo, o que inclui o suporte por padrão ao NVENC, no caso das placas de vídeo da NVIDIA, o que é ótimo para criadores de conteúdo e jogadores que adoram gravar seus gameplays. O NVENC é habilitado quando o usuário instala facilmente através da loja de aplicativos o driver de vídeo da NVIDIA.

Desta vez, uma nova atualização para o Regata OS habilita por padrão o driver open source AMDGPU para placas de vídeo AMD com tecnologia GCN 1.0/1.1      ou seja, Southern Islands (SI) e Sea Islands (CIK). Além disso, no caso de GPUs GCN 1.1 ou mais recente, também está disponível o suporte para aplicativos e jogos que fazem uso da API Vulkan. Isso também significa que os drivers open source que oferecem suporte para a Vulkan com gráficos Intel e AMD agora estão presentes no Regata OS.

O modo de alto desempenho da CPU agora é ativado automaticamente

Ambos os drivers Vulkan para gráficos AMD e Intel são gerenciados pelo pacote regataos-vulkan, que por sua vez também ativa automaticamente o modo de alto desempenho da CPU (Governor Performance) com jogos Vulkan quando o cliente do Steam está em execução ou quando algum jogo do GOG está aberto. Ativar o modo de alto desempenho da CPU resulta em um aumento significativo da performance dos jogos Vulkan.

Para que o suporte para hardware AMD esteja ainda mais completo no Regata OS, devemos esperar o lançamento oficial do Linux Kernel 4.15, que deve acontecer em meados de janeiro de 2018. Até então, o Linux Kernel 4.14 será lançado em breve no Regata OS.

Os livros mais vendidos na Amazon.