Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Flutter, IntelliJ IDEA CE, Kodi e mais aplicativos chegam na Regata OS Store


Estamos muito felizes em anunciar que mais aplicativos chegaram na Regata OS Store, bem como o Flutter SDK, um kit de desenvolvimento de interface de usuário (UI toolkit) de código aberto, criado pelo Google, projetado para fornecer uma solução para o desenvolvimento de aplicativos multiplataforma, suportando dispositivos móveis, web e o desktop, e que possui Dart como principal linguagem de programação.

Além disso, o Flutter Gallery também está disponível para ajudar os desenvolvedores a avaliar e usar o Flutter. Trata-se de uma coleção de widgets, componentes e vinhetas de Material Design e Cupertino implementados com o Flutter. Muitas vezes os desenvolvedores de aplicativos se perguntam como é possível ver o Flutter em ação, e esta galeria demonstra o que o Flutter fornece e como ele se comporta com os usuários.


A chegada do Flutter ao desktop Linux      e consequentemente no Regata OS      é possível graças a uma parceria entre a Canonical, empresa por traz do popular Ubuntu, e Google. Atualmente, mais de 500.000 desenvolvedores já usam a estrutura de interface do usuário de código aberto da gigante das buscas para criar aplicativos mobile, com a tecnologia sendo frequentemente apresentada como uma alternativa ao React Native.

Flokk Contacts, o primeiro aplicativo Flutter no Regata OS

Se você está curioso para saber como os aplicativos Flutter se comportam no Regata OS, a loja de aplicativos também conta com o Flokk Contacts. Este é um aplicativo Flutter criado para dar um gostinho aos usuários do que a tecnologia é capaz no desktop Linux.


Flokk Contacts reúne seus Contatos do Google e fornece os recursos que você sempre desejou ter em um aplicativo de contatos. O Painel permite adicionar contas do Twitter e do Github rapidamente aos seus contatos. A adição de contas fará com que seu Flokk ganhe vida. Veja seus contatos tweets recentes e populares do Twitter ou confira as mais recentes e tendências de suas atividades no Github.

Desenvolvedores, Desenvolvedores, Desenvolvedores


Além do Flutter, entre os novos aplicativos que chegaram na Regata OS Store, está o editor de código SQL open source e totalmente gratuito Beekeeper Studio, que funciona sem necessidade de contas online ou conexão à Internet, além de valorizar a privacidade do usuário. Atualmente, o aplicativo suporta os seguintes bancos de dados: SQLite, MySQL, MariaDB, PostgreSQL, SQL Server, Amazon Redshift e Cockroach DB.


Além disso, também está disponível o IntelliJ IDEA Community Edition, um software abrangente e confiável, cujo principal objetivo é ajudar os usuários a desenvolver aplicativos Java, Groovy, Scala ou Android com facilidade. Ele fornece um conjunto completo de ferramentas e integrações com as mais modernas tecnologias e estruturas, a fim de melhorar a produtividade e a eficiência.

Para ajudar com os testes de desenvolvimento de aplicativos mobile, por exemplo, agora o emulador de Android Genymotion pode ser instalado a partir da loja de apps do Regata OS. O software combina simplicidade com desempenho 3D avançado, a fim de ajudá-lo a obter toda a experiência do Android. Confiando na tecnologia OpenGL, o emulador funciona sem problemas, independentemente do dispositivo que você selecionar.


O aplicativo também fornece suporte para todos os principais dispositivos Android disponíveis no mercado, permitindo testar seus aplicativos em vários aparelhos e identificar problemas de compatibilidade.

Mais aplicativos multimídia

A Regata OS Store agora conta com o KODI (anteriormente conhecido como XBMC), um poderoso media center que ajuda você a configurar conexões de rede para reproduzir arquivos de mídia, organizar suas bibliotecas multimídia e desfrutar de músicas, vídeos e galerias de fotos.

Seguindo a mesma linha, está o Plex Media Server, que promete organiza magicamente suas bibliotecas de mídia e as transmite para qualquer dispositivo – incluindo todas as suas bibliotecas de vídeos, músicas e fotos.


Outros aplicativos de mídia que chegaram na Regata OS Store estão VidCutter, que permite fazer cortes em vídeos dos mais variados formatos de arquivos, sem que você tenha que lidar com softwares complexos de edição, e o Ktube Media Downloader, uma ferramenta poderosa para baixar arquivos de mídia de vários sites, o que inclui o YouTube.

Você pode sugerir mais aplicativos para serem adicionados na Regata OS Store usando este formulário. Estamos muito ansiosos para conhecer seus aplicativos favoritos.
Os livros mais vendidos na Amazon.