Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Regata OS 19.1.10 chega com suporte aprimorado para notebooks com gráfico híbridos da NVIDIA


Já está disponível mais uma nova e importante atualização para o Regata OS, a 19.1.10, que chega quase dois meses após o lançamento da versão 19.1 e traz mais melhorias, como é o caso do suporte aprimorado no aplicativo PRIME Settings para laptops com gráfico híbridos que possuem GPU dedicada da NVIDIA.

Agora, os donos de notebooks que contam com hardware da NVIDIA poderão selecionar quais aplicativos devem ser renderizados com os gráficos integrados (iGPU) ou com a GPU discreta (dGPU) GeForce GTX/RTX, como o que já acontece com notebooks com dGPU da AMD.


Isso é possível graças a NVIDIA, que recentemente implementou em seu driver de vídeo (atualmente em versão beta) o suporte para "PRIME GPU offloading" para a Vulkan e OpenGL (com GLX), permitindo que o usuário possa usar os gráficos integrados do processador do laptop para exibir o vídeo na tela, enquanto que a GPU discreta faz a renderização real secundária, por exemplo, de um jogo, como é comum em muitos dos notebooks topo de linha que possuem, por exemplo, gráficos integrados da Intel juntamente com uma GPU NVIDIA GeForce.

Atualmente, o recurso está disponível com o driver NVIDIA 435.17 Beta, que pode ser baixado para instalação através do seu anúncio oficial de lançamento.

Mais melhorias no Regata OS Game Access

O Regata OS Game Access também conta com correções e melhorias, o que permite a execução de mais jogos, bem como melhor compatibilidade os títulos que já são executados. Isso é possível graças a atualização para o recém-lançado Wine 4.14, bem como para o DXVK 1.3.2, implementação usada para executar os títulos que fazem uso do Direct3D 10/11 sobre a Vulkan.

Em breve publicaremos uma lista com alguns dos jogos suportados pelo Regata OS Game Access para que os jogadores possam ter uma melhor noção do que podem rodar no Regata OS usando o serviço.

Mais aprimoramentos na Regata OS Store

Mais algumas correções e melhorias foram implementadas na Regata OS Store. O principal destaque é a capacidade de exibir em uma página dedicada na loja quais aplicativos estão instalados (separados por ordem alfabética). Além de ser um comportamento normal de uma loja de aplicativos, isso permite que o usuário possa saber com mais facilidade a quantidade de aplicativos instalados no sistema.

Outras mudanças no Regata OS 19.1.10 incluem correções para a Vulkan, melhorias para VDPAU (Video Decode and Presentation API for Unix) com GPUs Intel e melhor suporte para configuração automática de GPUs/exibições secundárias em laptops com gráficos híbridos.
Os livros mais vendidos na Amazon.