Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Lançado o Regata OS 19.1, agora baseado no openSUSE Leap 15.1


O Regata OS 19.1 já está disponível para download e instalação. O principal destaque desta nova versão é que o Regata OS agora é baseado no recém-lançado openSUSE Leap 15.1, que por sua vez é baseado no SUSE Linux Enterprise 15 SP1 (Service Pack 1) e conta com melhorias e correções importantes, garantindo maior estabilidade.

Além disso, também foram implementadas diversas melhorias no YaST, o utilitário configuração do sistema, que agora oferece gerenciamento aprimorado de serviços, uma nova interface de usuário para gerenciar Firewalld, melhor controle sobre fórmulas Salt, capacidade de gerenciar chaves SSH por usuário, um particionador aprimorado e, por último, mas não menos importante, detecção e configuração de telas HiDPI (4K).

Para oferecer uma área de trabalho mais estável, o Regata OS continua trazendo o KDE Plasma 5.12, a versão de suporte a longo prazo do ambiente gráfico e padrão no openSUSE Leap 15.1. Mais detalhes sobre o openSUSE Leap 15.1 podem ser encontrados no anúncio oficial.

Pacotes sempre atualizados sob o capô

O ambiente gráfico KDE Plasma 5.12 LTS, entre outros componentes, nos ajuda a oferecer um sistema operacional com maior estabilidade e confiabilidade, porém, prosseguimos com o nosso plano de suportar hardwares e periféricos mais recentes. Para que isso seja possível, o Regata OS 19.1 conta sempre com a versão mais recente e estável, por exemplo, do kernel Linux e da pilha gráfica Mesa, o que torna tuto ainda mais interessante para aqueles que fazem uso de GPUs da AMD ou Intel.

Para os donos de placas de vídeo NVIDIA, a Regata OS Store já oferece a versão mais recente e estável do driver de vídeo oficial da empresa. Além disso, quem também está disponível é a série do driver NVIDIA 390.xx, ideal para GPUs um pouco mais antigas, incluindo GeForce 500/500M e GeForce 400/400M.

League of Legends na loja de aplicativos

Além das eventuais correções de bugs, a Regata OS Store também conta com algumas novidades, como é o caso do "modo de compatibilidade", que nos permite oferecer diretamente pela loja de aplicativos o Battle.net, da Blizzard, a Epic Games Store, GOG Galaxy e Uplay, da Ubisoft, e o jogo League of Legends.

Em hardware suportado, os jogos são executados sobre a Vulkan, o que permite maior desempenho quando comparado com o OpenGL, com taxas de FPS mais altas, e um framerate mais estável. Mais novidades como devem surgir nos próximos meses.

Outras mudanças

O Regata OS agora possui melhor suporte para máquinas com Unified Extensible Firmware Interface (UEFI) e há melhorias envolvendo a tela de boot, onde os textos foram removidos e agora só é exibida a logo durante a inicialização do sistema operacional.

Os livros mais vendidos na Amazon.