Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Versão beta do PRIME Settings já está disponível para os usuários de notebooks com gráficos híbridos


Para aqueles rodando o Regata OS em um notebook com gráficos híbridos, a versão beta do PRIME Settings já está disponível na mais recente atualização 19.0.28. O utilitário chega para habilitar automaticamente o "PRIME GPU offloading" para determinados aplicativos, incluindo o Steam, OBS Studio e Lightworks.

Na primeira tela do PRIME Settings, é possível ativar/desativar a execução de aplicativos com a dGPU do dispositivo. Atualmente, este recurso só está disponível com os drivers open source, o que não deixa de ser uma boa notícia para aqueles que possuem notebooks equipados com GPUs dedicadas da AMD.


Na sessão "Configurações", é possível habilitar o "Reverse PRIME", o que é bastante útil para cenários onde a GPU dedicada (dGPU) não possui saídas (como HDMI e DisplayPort) acessíveis pelos gráficos integrados (iGPU) do processador. Mas ao habilitar o recurso, por padrão, a iGPU renderizará as imagens para só depois passá-las para a dGPU.


No entanto, o desempenho pode ser lento ao usar a iGPU para realizar a renderização da imagem de todas as saídas. Para melhorar esta situação, também é possível fazer a renderização pela dGPU. Basta você escolher no aplicativo se deseja usar a GPU "Integrada" ou "Dedicada" (será necessário fazer logoff no Regata OS). Este recurso também é suportado pelo driver NVIDIA.

Na sessão "Sistema" você encontra algumas opções para obter informações sobre o seu hardware e também pode executar um simples testes com a GPU dedicada do seu notebook.


Ainda pretendemos melhorar o suporte para o driver NVIDIA. Contamos com o seu feedback para aprimorar ainda mais o PRIME Settings. Deixe suas dúvidas e sugestões no campo de comentários abaixo.

Os livros mais vendidos na Amazon.